BIOFLOW & DOULAGEM
É uma ferramenta para desenvolvimento da inteligência emocional baseada em técnicas de respiração e na ressignificação emocional. Essa abordagem ajuda a gestante a reconhecer, aceitar e integrar a avalanche de emoções que afloram no período gestacional.
Muitas correntes de estudos apontam que quando a mulher e o homem engravidam, revivem processos emocionais que têm relação com a sua chegada ao mundo. Por isso, muitas vezes, a gestação, parto e pós-parto trazem momentos muito desafiadores para cada um e para o casal.
Por isso, acessar seus processos pessoais por meio dessa técnica de respiração consciente e de ferramentas de ressignificação emocional permite liberar conteúdos inconscientes ligados, por exemplo, a medos e tensões, com acolhimento e amorosidade.
BIOFLOW
No parto a doula é uma figura de referência no suporte contínuo. Oferecendo apoio emocional, encorajamento, manutenção de um ambiente tranquilo e acolhedor.
Também oferece medidas de conforto físico para alívio da dor e suporte na evolução do trabalho de parto. Entendemos aí a importância da massagem, do rebozo, técnicas de respiração e chás e medicinas tradicionais em conformidade com as demandas da mulher.
DOULAGEM
Afinal, por que buscar o acompanhamento da doula na gestação? Os motivos são muitos e variados:
EMOCIONAL:
Porque ela auxilia no suporte emocional da gestante e também do pai, favorecendo a construção de vínculos afetivos com o bebê, trazendo tranquilidade e confiança no processo de preparação para a chegada de um novo membro da família.
FÍSICO:
Porque ela também acompanha a preparação do corpo, para uma gestação e um parto mais confortáveis. O que no Parindo inclui suporte com um olhar para as soluções mais naturais possíveis (chás, escalda pés, banhos, produtos e procedimentos naturais, rebozo).
INFORMAÇÃO:
Porque a doula dá suporte na busca de informações de qualidade e na triagem da avalanche de informações que se acessa ao longo da gestação. Também auxilia em tomadas de decisão baseadas em escolhas conscientes, construção do plano de parto e no empoderamento pessoal da mulher, do homem e da família.